Todo mundo que faz ama.

Criado e desenvolvido na medicina, é um importante método de tratar as rugas faciais, sendo que hoje ocupa o primeiro lugar no ranking mundial de tratamentos estéticos, porque promove de forma segura o rejuvenescimento quase que instantâneo, por eliminar rugas e marcas de expressão. Gostou? Nós também, quem não quer ficar livres das marcas do tempo?

Os médicos são profissionais que detém a maior experiência quando se fala em toxina botulínica no mundo, por isso escolha bem seu profissional. Ela está presente há mais de duas décadas no Brasil com nenhum caso grave de complicação, sendo o segundo país no ranking de aplicações no mundo.

Ele é um procedimento rápido, indolor, sem cortes, aplicado com uma finíssima micro-agulha, podendo voltar ao trabalho logo após a aplicação. O tratamento pode ser feito por anos seguidos e deve ser aplicado 2 a 3 vezes ao ano mantendo, assim, o rosto sempre lisinho.

Outra importante contribuição da toxina é o tratamento da hiperidrose, a transpiração excessiva na axila, face e mãos. Hoje em dia, este tipo de aplicação é o tratamento mais indicado para essa doença. É o fim das roupas úmidas nas festas.

Quando e por que fazer?

– Quando surgirem os primeiros incômodos com as rugas.

– Quando a presença de rugas persistentes na testa, pés de galinha e rugas entre as sobrancelhas incomodarem.

– Pelo desejo de rejuvenescer de forma rápida e segura.

– Quando deixar de sorrir espontaneamente em eventos sociais ou se sentir envelhecido pelas marcas na face.

– Para dar um upgrade na vida e ganhar elogios.

– Por conta do excesso de transpiração causar transtornos.

Resultados.

O resultado é visível entre o 3° e o 7° dia após a aplicação, com uma duração de 4 a 6 meses. Esta duração pode variar de acordo com o tipo de pele, escolha da toxina, força da musculatura, uso de medicamentos, hábitos de vida, idade e sexo.

Observa-se o desaparecimento das rugas mais finas e dinâmicas, além de uma suavização importante nas estáticas e mais profundas. Com a continuidade do tratamento, o paciente permanece sem rugas.

Preenchimento de rugas

A Clínica Aires acredita que a pessoa mais bonita para você, deve ser você mesma, e com esta premissa, acredita e trabalha para que todo tratamento preserve as características naturais e individuais de cada um. A técnica de harmonização facial da Clínica Aires se difere dos preenchimentos atuais, porque ela se deu através do refinamento e do cunho artístico de anos de tratamentos e estudos realizados em diversas partes do mundo pelo Dr. Aires, aliado às atuais tendências de naturalidade dos tratamentos estéticos, possibilitando que estes procedimentos hoje deixem seus pacientes naturalmente mais bonitos(as). Os resultados são pessoas com rostos naturais e como se nunca tivessem passado por tratamento algum. Nós acreditamos que o menos é mais, quando se deseja resultados mais naturais. Sendo assim através da técnica MD Codes substituímos o preenchimento por harmonização.

É um procedimento médico de consultório, indolor (usa-se pomada anestésica prévia), e sem necessidade de afastamento das atividades após sua realização.

Substâncias usadas

Ácido Hialurônico como: Restylane, Emervel, Juvederm, Ellansé, Radiesse e PMMA.

Seus efeitos

Os efeitos são: rejuvenescimento e contornos mais bonitos da face. A duração é de acordo com o local da aplicação e com a substância utilizada, variando de meses à muitos anos.

Indicamos para:

• Harmonizar o rosto

• Melhorar contornos da face

• Devolver contorno e volume labial

• Diminuir sensação de rosto cansado e doente

• Manter as qualidades e viço da pele jovem

• Dar contornos de beleza

• Devolver autoestima e atrair olhares apaixonados.

O Laser CO2 é uma importante arma no rejuvenescimento facial. Atrás da toxina botulínica, este é talvez o segundo tratamento estético mais realizado no mundo. O “Ressurfacing” de CO2 fracionado é um dos tratamentos imprescindíveis para quem quer ter uma pele rejuvenescida, porque ele promove a substituição parcial e gradativa das células envelhecidas, permitindo o renascimento de uma nova pele.

A execução do Laser CO2 fracionado deve ser realizada por um médico com experiência nesta tecnologia.

Efeitos:

Promove nas peles envelhecidas um efeito rejuvenescedor apagando rugas, manchas, poros abertos e cicatrizes, deixando-a mais iluminada, clara, firme e renovada.

Sessões:

Normalmente realizam-se 3 sessões, dependendo da gravidade do envelhecimento, com intervalos mensais.

Considerações gerais:

Na clínica aplica-se uma camada de anestésico tópico sobre a pele, e toma-se uma medicação para dormir e relaxar, se assim o cliente desejar. A aplicação dura em média 45 minutos, a pele fica avermelhada e levemente inchada no final do procedimento, sendo isso normal e esperado. Uma descamação leve surge, e em até 5 dias a pele está praticamente recuperada e linda.

Ele tem efeitos benéficos na pele, como códigos de barra ao redor dos lábios, flacidez da face e pálpebras, além de tratar cicatrizes e estrias.

Principais indicações do Laser de CO2:

– Remoção de rugas da face, pescoço e colo;

– Remoção de cicatrizes provocadas pela acne ou por cirurgias;

– Manchas do envelhecimento;

– Revitalização de peles envelhecidas pela ação do tempo;

– Mãos e braços manchados e envelhecidos;

– Cirurgia íntima.

É comum a pele ir sucumbindo aos efeitos da gravidade, fazendo com que o rosto acabe caindo e perdendo seus contornos naturais da juventude. A utilização dos bioestimuladores (Sculptra, Radiesse e PMMA) em pontos específicos da face e pescoço, podem ajudar a dar firmeza à esses, impedindo a queda e degradação do contorno facial.

Isso promove aquilo que chamamos de bioestimulação facial e faz com que a pele se contraia, se firme dando um efeito de levantamento (lifting) ao rosto caído e flácido.

Sobre o procedimento:

• Normalmente é indicado até 3 sessões com intervalos de 2 meses.

• Os resultados já são visíveis desde a primeira sessão.

• Não dói e não é necessário repouso.

O Sculptra é um produto único e sofisticado produzido pela Nestlé Skin Health, muito solicitado em clínicas de Medicina Estética de todo o mundo, por sua praticidade e ótimos resultados, ainda sem concorrentes.

Efeitos:

É um produto injetável na derme profunda à base de ácido poliláctico, que promove intensa produção de colágeno, firmando e melhorando o contorno do rosto que vai se tornando flácido, além de eliminar, também, rugas e cicatrizes de acne. É ótimo para pescoço, braços, abdome e glúteos. Gostou não é? Nós também amamos.

A Clínica Aires é Master Injector neste produto. Certificado pelo fabricante como uma das que mais fazem esse tratamento no Brasil.

Se pudéssemos resumir a ação do Sculptra em uma palavra seria: firmeza.

Tratamento:

O Sculptra promove resultados a partir da primeira aplicação. Em média são feitas 3 sessões, com intervalos de 60 dias. Seus benefícios se mantém por até dois anos e meio, quando novas aplicações podem ser feitas. A aplicação dura cerca de 45 minutos e a área é anestesiada com creme antes. Não é necessário repouso.

Funções:

  • Tratar flacidez da face, pescoço e colo.
  • Tratar flacidez da papada.
  • Rejuvenescer dorso das mãos.
  • Deixar tudo firme no corpo.

O Ultrassom microfocado (Ultraformer, Ulthera e Doublo) é a grande novidade no arsenal anti envelhecimento facial da atualidade. É uma tendência nos consultórios médicos de todo mundo. Este aparelho combate a flacidez por meio do ultrassom microfocado de alta intensidade, que emite um feixe concentrado atingindo as fibras musculares profundas da face chamadas de SMAS, nunca antes alcançadas por outras tecnologias, gerando uma resposta inflamatória nas áreas aplicadas, levando à formação de colágeno novo e fazendo a contração do tecido muscular da face e pescoço. Desta forma, melhora a flacidez e promove um efeito lifting imediato e a longo prazo, com o resultado completo aparecendo em 3 a 8 meses, segundo o Dr. Aires. Suas características e resultados fazem com que eles sejam os únicos aparelhos aprovados pela ANVISA para lifting facial sem cortes.

É indicado para o contorno facial, rejuvenescimento da face e de pescoço. Ele prorroga ao máximo a necessidade da cirurgia facial e esta, quando necessária, pode ser menor e não tão radical. Estes resultados mais naturais que não deixam aquele aspecto esticado, é a nova tendência mundial, por deixar efeitos mais naturais e não modificar o rosto. Na verdade, até mesmo nos pacientes que já se submeteram ao lifting, vem fazendo o Ultrassom microfocado para evitar novas cirurgias e prolongar o efeito lifting, pois sabemos que após alguns anos a face volta a cair, necessitando de nova cirurgia que vai descaracterizando a mímica facial natural de cada pessoa.

O Tratamento completo se dá em uma única sessão de 45-60 minutos e o paciente pode voltar às atividades logo após a sessão, sem necessidade de repouso. Excelente alternativa para pacientes com flacidez de leve à moderada da face e pescoço que não estão prontos para uma cirurgia. O desconforto durante a aplicação é leve e bem tolerado. Não deixa marcas.

As manchas são provenientes da produção aumentada de melanina pelos melanócitos na pele e podem estar associadas à causas genéticas, hormonais, estresse e exposição solar.

Todos os tratamentos objetivam diminuir ou normalizar a produção de melanina e, consequentemente, o clareamento da pele.

Os principais tratamentos hoje são:

1- Deep peelings: peelings profundos e poderosos com todas as substâncias mais eficazes do momento para trazer clareamento à pele sem irrita-la. Já pode-se observar melhora na primeira sessão.

2- Mesoclean para manchas: aplicação de remédios clareadores diretamente na profundidade da pele, através de microinjeções. Para as manchas resistentes que não diminuíram após outros tratamentos.

3- Tratamentos orais: isso mesmo, hoje já existem clareadores orais e protetores solares para ajudar a clarear e proteger sua pele. Importantes armas atualmente.

4- Lasers: alguns lasers selecionados com a tecnologia dos picossegundos, atingem tão rápido a pele que promovem a destruição do melanócito e fragmentação da melanina da pele sem esquentar, o que é ótimo para não causar efeito rebote nas manchas.

5- Dermaclean com drug delivery: durante o tratamento com microagulhamento, podemos aplicar remédios clareadores que aproveitarão os “poros abertos” atingindo, assim, a profundidade da pele onde a mancha está sendo formada, clareando-a. Estes fármacos são a última novidade em tratamento de manchas, e muito comuns em nossa clínica.

Para quem adora novidade das boas

É um Tratamento relativamente novo no Brasil. Desenvolvido a partir das observações do Dr. Anedson Aires no exterior em bioengenharia e tratamentos médicos, ele que introduziu essa tecnologia no Brasil. No ano de 2012 após passar algum tempo nas clínicas dos médicos criadores da técnica em Seul, o Dr. Aires viu nessa, dentre muitas outras técnicas que ali aprendeu, um grande potencial para rejuvenescimento. Isso se confirmou nos anos seguintes com inúmeros outros médicos no Brasil iniciando também a realização deste tratamento, após assistirem palestras do Aires nos principais congressos de medicina brasileiros.

Está técnica consiste na aplicação de inúmeros fios de Polideoxanone (PDO) na derme criando uma rede avançada de colágeno que promove a sustentação facial. O resultado é uma pele mais firme e menos propensa à flacidez e queda.

Após ser colocado sob a pele, o fio é posteriormente absorvido, promovendo no local um entrelaçado de fibras de colágeno, o que causa um efeito de malha de sustentação da área, semelhante ao observado nas modernas técnicas de engenharia de construção.

A técnica surgiu para pacientes jovens e que desejam manter as características naturais e estruturais da face antes que ela caia. Ela pode ser aplicada em toda face ou em partes específicas, como testa, malar, pescoço e, também, em outras partes corporais, como por exemplo o bumbum e abdome flácido.

Atualmente, esses fios têm sido usados para levantar o rosto, substituindo em muitos casos as cirurgias da face e uso de outros materiais para estimular o rejuvenescimento.

Modo de aplicação

É feito uso de anestésico tópico antes, e geralmente é feita uma única sessão, colocando os fios nas áreas desejáveis sem necessidade de cortes ou anestesia, o paciente pode voltar à sua rotina após a aplicação.

A radiofrequência fracionada microagulhada, é feita com um aparelho médico que faz o tratamento estético agindo através de ondas eletromagnéticas, por meio de dezenas de microagulhas de ouro que penetram na pele, promovendo um processo de cicatrização e estimulação poderosa de colágeno.

Indicação:

O tratamento de radiofrequência fracionada é indicado para problemas como flacidez facial, estrias, rugas e cicatrizes.

Como é?

O tratamento é mensal e podendo ser necessário 2 a 5 sessões. Os resultados já são notados nos primeiros dias.

Indolor, pois aplica-se um creme anestésico antes. Pode ocorrer uma leve descamação na pele cerca de 5 a 7 dias após as sessões, o resultado do procedimento é uma pele renovada, viçosa e mais firme.
É a evolução do microagulhamento, com mais tecnologia e opções para quem não pode, ou não deseja fazer o laser de CO2 que deixa a pele inchada e vermelha.

Era o que faltava!

O Skinbooster é uma técnica que objetiva devolver a hidratação profunda da pele, uniformizando a sua superfície. A água na pele fica aderida à uma molécula chamada de ácido hialurônico, que com o tempo vai diminuindo sua concentração na superfície provocando, então, sua desidratação, secura e agravamento do envelhecimento.

A sua desidratação com consequente adelgaçamento, flacidez e perda de brilho piora ainda mais o aspecto envelhecido da pele.

Como é?

Através da aplicação direta do Restylane Vital, a pele ganha novamente capacidade de reter água deixando sua superfície mais lisa, espessa, brilhante, úmida e viçosa. O termo Skinbooster é exclusivo para o uso desta substância.

Sobre o tratamento:

São necessárias em média 3 sessões com intervalos mensais. Os resultados aparecem após a segunda aplicação. A manutenção pode ser semestral ou anual. O procedimento não dói, porque usa-se creme anestésico antes. Não é necessário se afastar dos serviços, após o tratamento.

A Luz Intensa Pulsada é um dos tratamentos mais usados dentro da Medicina e representa um consagrado aparato tecnológico nos procedimentos de correção de várias alterações da pele como envelhecimento, poros abertos, flacidez e rugas. Dentre as inúmeras técnicas, a mais solicitada é o Fotorejuvenescimento com LIP.

Seus efeitos:

É tudo de bom! Ele dá firmeza à pele, ajuda a fechar os poros em peles oleosas, age no nível profundo e superficial estimulando potentemente a produção de colágeno, devolvendo o aspecto jovial. Tudo isso sem ocasionar danos à estas camadas, e sem necessidade de ter que se ausentar de suas atividades após o procedimento. Gostou né?

Há a possiblidade de associação com os peelings para potencializar seus resultados, ficando com uma pele bonita por fora e resistente por dentro.

E aquelas machas avermelhadas no colo horríveis? conhecidas como poiquilodermia, a LIP também é super indicada.

Também é útil para:

Acne e tratamento da Rosácea (doença que deixa pele avermelhada e com ardência).

A APLICAÇÃO:

– O procedimento é rápido e tranquilo, podendo apenas haver a sensação de um leve ardor na pele durante a aplicação.

– Uma sessão dura em média 20 minutos.

– O número de sessões pode variar entre 3 a 6, com intervalos de trinta dias, de acordo com a alteração da pele a ser tratada.

– Não é necessário repouso, nem afastamento das atividades habituais. Viu que espetáculo?

SULCO NASOGENIANO – (bigode chinês) linha que se torna evidente com o passar dos anos entre o nariz e os lábios. Talvez seja essa, a queixa mais comum que leve ao desejo de fazer o preenchimento. O procedimento pode ser feito com gordura corporal, preenchedores temporários ou de longa duração, e até mesmo com a bioplastia com PMMA 30% que pode ser definitiva. A anestesia é tópica ou local, o tratamento dura cerca de 45 minutos, sem necessidade de internação ou afastamento do serviço.

EFEITO BLUSH – A bioplastia para maçã do rosto, é uma ótima opção de procedimento para melhorar a definição da maxila, repondo a volumetria que o envelhecimento proporciona, é capaz de influenciar muito no jogo de luz e sombra do rosto causando um efeito “blush”, símbolo da beleza de um rosto.

BOCA DE MARIONETE – Esta linha que desce do canto da boca em direção ao queixo causa a sensação de rosto caído e cansado, e só pode ser corrigida com levantamento ou preenchimento nesta área.

FACE TRIANGULAR – Uma face bem harmoniosa tem semelhança à um triângulo invertido. A harmonização facial é uma boa indicação de bioplastia para o terço superior do rosto e projeção do queixo como a ponta deste triângulo, esse procedimento deixa o rosto mais fino e bonito. Excelente para quem tem o rosto caído, pelo tempo, ou aspecto quadrado.

LINHA DA MANDÍBULA – Com a bioplastia é possível criar ou melhorar a linha de divisão entre o rosto e o pescoço. Um rosto bonito é moldurado pela sombra que divide essas duas partes, com a bioplastia é possível definir, também, o ângulo da mandíbula tão destacado em rostos nórdicos, que dão aspecto forte e bem desenhado. Também é possível corrigir aquelas bolsinhas de gordura que se acumulam ao lado do queixo, além da possibilidade de alterar as características e o formato do rosto de nosso paciente, e promover o alargamento do terço inferior da face. É muito indicado para rostos com formato oval ou triangular.

OLHEIRAS – É comum observar em algumas pessoas um afundamento na pálpebra inferior dando um aspecto escuro e de cansaço à face, que pode ser tratado com o preenchimento desta região, dando volume e afastando os vasos da superfície que promovem o escurecimento. Entretanto, o uso do Ácido hialurônico é indicado em primeiro lugar para este problema.

MENTOPLASTIA – Consiste no aumento do queixo, para aquelas pessoas com a retração e encurtamento desta área. A técnica se baseia na aplicação do PMMA junto ao osso do queixo, aumentando o volume de forma natural. A anestesia é local, a duração do procedimento é de cerca de 90 minutos e não é necessário repouso. Você pode fazer inclusive aquela covinha tão charmosa.

Em todos os procedimentos acima o inchaço pode ocorrer em alguns casos, o uso de gelo no local é necessário nos primeiros dias, e em raros casos anestésicos orais. Reaplicações devem ser feitas com intervalos de 30 dias, até que se consiga o efeito desejado. Pacientes com pouca resposta ao estímulo de colágeno, podem ter seu tratamento encarecido por conta deste problema. A bioplastia é uma técnica definitiva e é recomendado estar bastante decidido ao escolher este método.

O aumento do malar proporciona uma diminuição da flacidez tissular por repor as perdas do volume facial, levando à um efeito similar ao do lifting cirúrgico. Muitas vezes este procedimento é realizado, também, para a melhoria na definição da linha da mandíbula, proporcionando maior efeito de “blush” e de não flacidez do tecido.

Considerações

O procedimento é muito tranquilo, raras complicações, o paciente não apresenta dor, permanecendo acordado e acompanhando todo o processo. O Implante se molda dentro de 4 dias, quando a suspensão das moléculas, dependendo do implante, são absorvidas e substituídas por colágeno, que estará sendo formado pelo organismo do paciente em resposta ao estímulo que o PMMA causa nos fibroblastos.

É aconselhado uma revisão no sétimo dia para reavaliar o procedimento.

Complicações são quase inexistentes na bioplastia da maçã do rosto, já que o procedimento é realizado com anestesia local e com uma microcânula que possui ponta romba, não permitindo nenhum tipo de lesão neurovascular, o sangramento é desconsiderável, não é realizado nenhum corte ou pontos. O paciente pode sair no horário do almoço para realizar o procedimento e retornar ao trabalho normalmente.

Sabemos hoje que quase metade dos narizes são passíveis de melhoras com o uso de técnicas especiais e acompanhamento de médico bem capacitado, possibilitando o embelezamento do mesmo, levantando a ponta, tirando aquele dorso elevado, e muitos outros detalhes, sem necessidade da plástica convencional. Levando as vezes à resultados tão interessantes que melhoram a harmonia facial.

A Rinomodelação, é um procedimento de consultório, com tempo de realização e custo reduzidos em relação à uma cirurgia, porque dispensam a anestesia e a internação.

Chamada de plástica interativa, pela possibilidade de participação ativa que o paciente tem sobre o resultado final, ela não usa cortes e nem possui necessidade de internação. A Bioplastia tem como intenção ser um tratamento alternativo para quem não deseja se submeter à uma cirurgia convencional para promover um rejuvenescimento facial ou corporal. Ela é um processo minimamente invasivo, desenvolvido por um cirurgião plástico brasileiro chamado Nácul. A substância comumente utilizada na bioplastia é o PMMA (polimetilmetacrilato), usado há décadas em diversas outras áreas da medicina. Esse é um implante definitivo, que não migra, não é reabsorvido pelo organismo, e estimula a formação de colágeno do próprio corpo. O procedimento é realizado sob anestesia local, e leva cerca de 1 hora para sua realização.

Pode-se fazer esse processo com aplicações menores, em intervalos de 4 a 6 semanas, para se conseguir o resultado esperado, neste período o paciente tem que se adequar ao tratamento, evitando exageros. A recuperação é rápida com curativos mínimos e pouco aparentes, não é necessário o afastamento do serviço. É o queridinho das Top Models, porque dá ao rosto um formato de beleza que dura anos.

O paciente deve estar bem ciente sobre a bioplastia, pois diferente do ácido hialurônico (AH) ele não sofre reabsorção, e é de difícil remoção, sendo quase impossível em algumas áreas. Ou seja, é um ótimo tratamento para quem está bem seguro e habituado à esses procedimentos, ou para quem não deseja ficar gastando repetidamente com preenchimentos reabsorvíveis. É muito realizado por modelos, que por conta de contratos, devem manter uma estética duradoura, evitando frequentes modificações estéticas.

O objetivo da Bioplastia é harmonizar o rosto que teve seus contornos perdidos ao passar dos anos.

MECI- Macroestimulação de Colágeno Interno

A pele sofre progressivas perdas de colágeno, de elastina e de estruturas de vitalidade com o passar dos anos.

Havia uma dificuldade muito grande em se rejuvenescer a pele após uma certa idade. Então, um médico francês criou um dispositivo que faz milhares e delicados micro-furos na pele, promovendo sua renovação. Esta potente estimulação cria uma nova irrigação sanguínea no local, melhorando a chegada de nutrientes e água, promovendo a proliferação de fibras de colágeno, e resultando numa pele mais firme, brilhante e com significativa diminuição de rugas e cicatrizes de acne.

Na Clínica Aires chamamos de Macroestimulação de Colágeno Interno, ou simplesmente de MECI.

Dois mecanismos de macroestimulação podem ser usados:

• Dermaroller (manual)

É um aparelho descartável, com número e tamanho de microagulhas cirúrgicas únicos para cada tratamento.

• Dermapen (automático)

Aparelho automático, com programação única para cada área e tipo de tratamento que se deseja.

Drug delivery:

No momento que se faz a permeabilidade da pele com os micro-furos, pode-se aproveitar e aplicar substâncias específicas para o rejuvenescimento ou clareamento. Essa combinação dá muito certo. É um dos tratamentos mais elogiados na Clínica.

O jato de plasma (feixes de elétrons e íons), possibilita a contração do colágeno até o último grau, proporcionando excelentes resultados. A Clínica Aires se tornou referência para médicos de todo país na técnica e aplicação, por realizar esse procedimento de forma pioneira, já que o Dr. Aires foi um dos primeiros a adotar esta técnica em tratamento de flacidez de olheiras, chamando-a de blefaroplasma, técnica de rejuvenescimento das pálpebras sem cortes.

A descarga de plasma é muito fina, em torno de 0,1 mm, e possibilita a realização de tratamentos como remoção de rugas profundas e superficiais ao redor da boca e dos olhos. Além, da retirada instantânea de alguns tipos de manchas, pintas escuras e vermelhas.

PERGUNTAS FREQUENTES

Dói?

A corrente de plasma é gerada na superfície da pele do cliente de forma segura e com uso do anestésico tópico, assim, o procedimento se torna indolor.

O resultado é imediato?

Sim, garante resultados visíveis imediatamente após a aplicação.

Indicações

Remoção de sinais, sardas, verrugas, hemangiomas, xantelasma, correção de cicatrizes, quelóides, blefaroplastia não invasiva, e remoção de maquiagem definitiva em sobrancelhas.

O Produto

Peeling deriva do termo em inglês “peel of” que significa descamar. O médico pode utilizar produtos químicos, micro-cristais e até lasers. Todos têm a função de acelerar a esfoliação da pele para que ela se renove. Após o peeling é normal a descamação, do segundo ao quinto dia, quando já se observam seus resultados.

Eles podem ser superficiais, médios ou profundos, dependendo do problema que se deseja tratar.

Seus Efeitos!

– Rejuvenescimento facial não cirúrgico;

– Tratamento de acne e suas cicatrizes;

– Melhora da textura da pele;

– Clareamento das manchas;

– Suavização das linhas de expressão;

– Clareamento de olheiras;

– Diminuição da oleosidade da pele.

Como é feito

Cada sessão dura em média 30 minutos, e o paciente vai para casa com uma máscara de tratamento que deve ser mantida por algumas horas, e depois se lava e começam, então, os cuidados com hidratantes e calmantes para a pele. Após descamar, a pele estará brilhante, viçosa, clara e rejuvenescida. Os peelings leves e médios são feitos em 3 a 6 sessões.

Os peelings profundos são tecnicamente mais complexos, podendo demorar até 3 horas para sua realização, eles são feitos em uma única sessão. O resultado dele é um profundo rejuvenescimento, graças à remoção de rugas profundas da pele.

A limpeza de pele na Aires Estética conta com todo nosso padrão de qualidade. É um procedimento diferenciado, porque associa várias técnicas em prol de um resultado impactante e duradouro. Conhecida como limpeza de pele profunda Deep Clean Fotônica, utilizamos o aparelho de peeling ultrassônico que realiza uma limpeza profunda dos poros, remove toda a camada superficial da pele, para renovação celular, deixando-a com aquela textura de pele de bebê.

Estudamos as tecnologias e substâncias nos maiores eventos de estética do mundo, para trazer os melhores resultados e potencializar os benefícios durante o tratamento. Dentre os pontos positivos estão: acalmar e regenerar a pele, e aumentar a penetração profunda de hidratantes. Essa associação de técnicas deixa ao mesmo tempo a pele limpa, hidratada e rejuvenescida. O resultado é duradouro após o tratamento, retardando a formação de novos cravos ou espinhas.

PERGUNTAS FREQUENTES

Dói?

Não, o procedimento é indolor.

Pode ser feita em todos os tipos de pele?

Sim.

É possível realizar o procedimento em outras áreas do corpo?

Sim, costas e colo.

Quanto tempo demora?

Aproximadamente 1 hora.

Tipos de Peelings para Acne:

• Frendly peel;

• Jessner e Ácido Retinóico;

• Ácido Salicílico;

• Ácido Glicólico.

Acne: é uma das doenças de pele mais comuns, sendo mais frequente em adolescentes e adultos jovens. Em torno de 85% das pessoas têm manifestações simples e limitadas. Os demais 15% tem acne inflamatória, com lesões mais aparentes, necessitando de tratamentos mais longos e eficazes.

Grau de acne e tratamentos

De acordo com sua gravidade, é definido o tipo de tratamento (peelings, medicações orais ou tópicas). Ela pode ser dividida em 4 graus variando de I a IV.

Cicatrizes de Acne:

Este é um grave problema que incomoda muitas pessoas, as cicatrizes são muito diferentes entre si, por isso os tipos de tratamentos diferem entre os casos. Assim existe uma grande quantidade de tratamentos à serem aplicados num mesmo paciente, mas desde o início já se observam grandes melhoras.

Dentre os mais importantes métodos temos:

• Laser de CO2 fracionado;

• Macroestimulação de Colágeno Interna – MECI;

• Dermaroller/Microagulhamento;

• Peeling profundo – Fenol;

• Dermoabrasão;

• Carboxiterapia;

• Subcision;

• Preenchimento com Ácido Hialurônico.

Pensa num tratamento bom! Mas somente para os casos em que os outros tratamentos falharam e as manchas ainda persistem. O MesoClean consiste na aplicação de um mix de agentes clareadores como a vitamina C, ácido Kójico, ácido Tranexâmico, diretamente na área manchada. O tratamento pode ser feito associado com outras técnicas. Usa-se anestésico tópico antes, e existem duas opções de aplicação, com uma pistola ou com uma seringa manual para infundir os produtos.

A radiofrequência é um tratamento estético que contrai as fibras de colágeno existentes e estimula o corpo a produzir novas na região tratada, por isso é especialmente indicada para combater a flacidez do rosto e do corpo de forma segura, duradoura e indolor. Algumas regiões indicadas para esse procedimento são ao redor dos olhos e da boca, maçãs do rosto, queixo e papada, áreas onde a pele tende a ficar mais flácida, ou a surgir rugas e linhas de expressão.

Como o tratamento funciona O equipamento de radiofrequência emite ondas eletromagnéticas chegam até a camada de gordura entre a pele e o músculo, aumentando a temperatura local e, consequentemente, a circulação sanguínea local, a oxigenação dos tecidos e os estímulos à formação de fibras de colágeno, responsáveis pela firmeza e sustentação da pele. Benefícios: • Combater rugas e linhas de expressão ao redor dos olhos, testa, sulco nasolabial e o acúmulo de gordura localizado na parte inferior do queixo. • Melhorar o contorno do rosto, deixando as extremidades ósseas mais evidentes e a pele mais firme. Cada sessão dura cerca de 30 minutos, e é importante avisar o seu médico sobre existência de próteses metálicas.
Quantas sessões?

Indica-se a realização de 8 a 20 sessões, que devem ser feitas com intervalo de 15 a 30 dias, e os resultados podem ser vistos logo após a 1ª sessão. Após atingir o seu objetivo, as sessões poderão ter um intervalo de 3 ou 4 meses, como forma de manutenção. Os cuidados diários devem ser mantidos, como o uso de creme antirrugas e ingestão de colágeno hidrolisado.

Como fazer uma alimentação rica em colágeno

Os alimentos mais ricos em colágeno são as proteínas de origem animal, como carnes vermelhas ou brancas e a gelatina convencional. O colágeno é importante para manter a pele firme, prevenindo ou retardando o aparecimento das rugas e da flacidez natural do processo de envelhecimento. Por melhorar a aparência e a elasticidade da pele, o colágeno também é indicado para ajudar no tratamento da celulite. Porém, para melhorar a absorção desse componente pelo corpo, é importante o consumo de alimentos ricos em vitamina C, como laranja e abacaxi, na mesma refeição, porque eles potencializam a absorção em 8 vezes, conferindo resultados melhores na redução da flacidez.

Cardápio rico em colágeno

Para garantir a quantidade de colágeno necessária por dia, deve-se consumir esses alimentos todos os dias, confira um modelo possível de cardápio a seguir:

Dia 1

• Café da manhã: 1 copo de leite + 1 pão integral com ovo e queijo + 8 morangos;

• Lanche da manhã: 1 taça de gelatina + 3 castanhas;

• Almoço/Jantar: 1 bife de frango grelhado com abacaxi em pedaços + 4 colheres de sopa de arroz com ervilha + salada de alface, tomate, pepino e azeitonas + 1 fatia de manga;

• Lanche da tarde: 1 copo de suco verde de couve, maçã e limão + 4 torradas integrais com requeijão.

Dia 2

• Café da manhã: Mingau de aveia feito com 200 ml de leite de soja + 3 colheres de sopa de aveia + 1 colher de sopa de cacau em pó;

• Lanche da manhã: 3 torradas com requeijão + 1 fatia de mamão;

• Almoço/Jantar: Almôndegas no forno, com macarrão integral e molho de tomate + salada de berinjela, cenoura ralada e beterraba ralada, refogadas com cebola e azeite + 2 fatias de abacaxi;

• Lanche da tarde: 1 iogurte natural com granola + 1 banana.

Dia 3

• Café da manhã: 1 panqueca de aveia recheada com pedaços de frutas + 1 iogurte natural;

• Lanche da manhã: 1 taça de gelatina + 5 bolachas, tipo Maria;

• Almoço/Jantar: Cozido de peixe com batata, cenoura, repolho e cebola + 5 colheres de arroz integral + 1 laranja;

• Lanche da tarde: vitamina de abacate e aveia.

Crédito: Nutricionista – Tatiana Zanin.

O queixo duplo é composto de excesso de pele e de gordura na região entre o queixo e o pescoço, sendo muito comum em pessoas com excesso de peso e naquelas que perderam muito peso. Esta papada pode surgir em homens e mulheres, e em qualquer idade, podendo piorar com o tempo. Nos últimos anos surgiram lipolíticos que queimam a gordura abaixo do pescoço, e poderosos tratamentos que contraem a pele, sem precisar recorrer ao bisturi como solução.

Para reduzir a papada e ficar com um pescoço mais fino, pode-se fazer:

• CrioRadiofrequência: é uma técnica que ajuda a diminuir a gordura localizada, tornando a pele mais firme, porque ela liberta a gordura e aumenta a circulação do sangue.

• Aplicação de ácido Deoxicólico: este ácido é feito a partir de uma molécula que existe naturalmente no organismo, proveniente dos ácidos biliares, e tem função de derreter a gordura no organismo. É um procedimento feito por médicos habilitados. E quando aplicados na região desejada, causam uma reação inflamatória que ajuda a diminuir a gordura e a flacidez.

• Criolipólise: é um tratamento estético que age congelando a gordura na região, que é eliminada naturalmente pela circulação linfática.

• Fios de PDO : Uma vez colocados nesta região dificultam a formação de gordura e dão firmeza à esta área.

Viajando para inúmeros congressos ao redor do mundo, o Dr. Aires sempre esteve conectado com os últimos lançamentos de cosmetologia mundial, trazendo em seu receituário substâncias inéditas para seus pacientes. Um bom cosmético de uso domiciliar vai ajudar no resultado dos seus tratamentos feitos na clínica.

Cuidar da pele é essencial para mantê-la bonita, saudável e com brilho especial, mas depois de certa idade só hidratante e proteção solar não são mais o bastante para combater rugas e marcas de expressão. Para prevenir isso, é fundamental que um bom anti-idade entre em campo, para nutrir a região e evitar marquinhas indesejadas antes do tempo.

Tratamento pode começar aos 25 anos

Os tratamentos já podem começar aos 25 anos e a palavra de ordem nesta etapa é a prevenção. É importante procurar produtos com proteção UV, que também sejam hidratantes, com foco na área dos olhos, onde aparecem os primeiros sinais de expressão. Apesar dos produtos para idades mais avançadas serem potentes, é importante escolher o anti-idade de acordo com a sua faixa etária: “Na casa dos vinte não há rugas e flacidez para combater, e o resultado é quase nenhum, além de poder causar resultados adversos como irritações, acne, manchas na pele pela densidade e concentração dos produtos de outra faixa etária”.

Primeiros sinais aparecem depois dos 35 anos

Entre os 35 e 40 anos, os sinais começam a ficar evidentes, principalmente ao redor dos olhos e lábios. Nessa faixa etária, os produtos começam a ficar potentes para combater as marcas de expressão. O segredo desses cremes são os ingredientes, como o pró-retinol A, que ao estimular a produção de colágeno, firma e revitaliza a pele. Entretanto, nessa idade os cremes já não resolvem sozinhos as expectativas dos pacientes, sendo sempre necessário a associação com os tratamentos médicos na clínica.

Pele mais bonita depois dos cinquenta

As mudanças hormonais e do metabolismo mudam a textura da pele depois dos cinquenta, e pedem cremes mais densos e concentrados para equilibrar a hidratação e elasticidade da pele. Recomendamos, nessa fase, que os cremes anti-idade sejam usados junto à tratamentos mais profundos, mas que não se esqueça de que a prevenção e cuidado com o envelhecimento, principalmente acima dos cinquenta anos, também passa pelos hábitos de vida: “A prevenção do envelhecimento precisa ser um somatório de cuidados, desde a alimentação, ingestão de líquidos ao uso diário de protetor solar. Tudo importa para o resultado final na pele”.

Recém chegado na Clínica, já um dos tratamentos preferidos dos pacientes em Cuiabá. O aparelho de Criofrequência, também conhecido como BHS156 Full, desenvolvido pela Body Health, é o maior sucesso entre as celebridades. Esse aparelho é capaz de destruir as células de gordura (apoptose), quebrar as células de obesidade e renovar as fibras de colágeno.

tratamento facial e corporal com Criofrequência é um procedimento não-invasivo, ou seja, sem cortes e é bem parecido com o de radiofrequência (atua no combate à flacidez). Possui uma ponteira ultracongelada, que esfria a epiderme à menos 10 graus Celsius, provocando de forma imediata a contração das fibras de colágeno, efeito lifting. Primeiro, o equipamento esfria e com isso é possível aumentar a potência da radiofrequência sem os perigos de queimar a pele do paciente.

É justamente o choque térmico entre o frio e o calor que aumenta a eficiência do tratamento facial com Criofrequência. Há uma melhora surpreendente no rosto, propiciando uma maior firmeza da pele, melhora da circulação e também redução da adiposidade na extensão da aplicação.

Para quem é indicado

O tratamento facial e corporal com Criofrequência é recomendado para os pacientes que possuem:

• Flacidez no rosto e no pescoço;

• Gordura localizada na papada, bochecha e queixo duplo;

• Rugas e marcas de expressão;

• Envelhecimento facial e fibroses pós-operatórias;

• Desejo de recuperar o contorno corporal jovem.

A carboxiterapia, consiste na aplicação direta do dióxido de carbono (CO2) nas áreas onde se deseja tratar, e foi criada na medicina há décadas por médicos franceses e italianos.

Ela promove o aumento da quantidade de oxigênio no local da aplicação, que por sua vez estimula e traz inúmeros benefícios para o corpo humano. É também muito importante em tratamentos de cicatrizes e de pós queimaduras.

É indicada para flacidez de face, olheiras, pescoço e colo.

O gás entrando rapidamente promove um descolamento da pele, que logo após volta à se contrair e na sequência há uma importante produção de colágeno local num ambiente rico em oxigênio, deixando a pele firme e lisa.

É um tratamento rápido, dura entre 10 a 20 minutos, e o número de sessões depende do tipo de tratamento e do grau de comprometimento local.

São necessárias em média 10 a 12 sessões, sendo que em torno da quinta sessão já se notam os resultados.

Adoramos seus efeitos na flacidez de olheiras e dobras de pescoço.