Aires Estética
Bioplastia na Volumetria da Face – (maçã do rosto)
O aumento do malar proporciona uma diminuição da flacidez tissular por repor as perdas do volume facial, levando à um efeito similar ao do lifting cirúrgico. Muitas vezes este procedimento é realizado, também, para a melhoria na definição da linha da mandíbula, proporcionando maior efeito de “blush” e de não flacidez do tecido.
Considerações
O procedimento é muito tranquilo, raras complicações, o paciente não apresenta dor, permanecendo acordado e acompanhando todo o processo. O Implante se molda dentro de 4 dias, quando a suspensão das moléculas, dependendo do implante, são absorvidas e substituídas por colágeno, que estará sendo formado pelo organismo do paciente em resposta ao estímulo que o PMMA causa nos fibroblastos.
É aconselhado uma revisão no sétimo dia para reavaliar o procedimento.
Complicações são quase inexistentes na bioplastia da maçã do rosto, já que o procedimento é realizado com anestesia local e com uma microcânula que possui ponta romba, não permitindo nenhum tipo de lesão neurovascular, o sangramento é desconsiderável, não é realizado nenhum corte ou pontos. O paciente pode sair no horário do almoço para realizar o procedimento e retornar ao trabalho normalmente.