Aires Estética
FIOS DE COLÁGENO OU FIOS DE PDO
No ano de 2012 após passar algum tempo nas clínicas dos médicos criadores da técnica em Seul, o Dr. Aires viu nessa, dentre muitas outras técnicas que ali aprendeu, um grande potencial para rejuvenescimento. Isso se confirmou nos anos seguintes com inúmeros outros médicos no Brasil iniciando também a realização deste tratamento, após assistirem palestras do Aires nos principais congressos de medicina brasileiros.
Está técnica consiste na aplicação de inúmeros fios de Polideoxanone (PDO) na derme criando uma rede avançada de colágeno que promove a sustentação facial. O resultado é uma pele mais firme e menos propensa à flacidez e queda.
Após ser colocado sob a pele, o fio é posteriormente absorvido, promovendo no local um entrelaçado de fibras de colágeno, o que causa um efeito de malha de sustentação da área, semelhante ao observado nas modernas técnicas de engenharia de construção.
A técnica surgiu para pacientes jovens e que desejam manter as características naturais e estruturais da face antes que ela caia. Ela pode ser aplicada em toda face ou em partes específicas, como testa, malar, pescoço e, também, em outras partes corporais, como por exemplo o bumbum e abdome flácido.
Atualmente, esses fios têm sido usados para levantar o rosto, substituindo em muitos casos as cirurgias da face e uso de outros materiais para estimular o rejuvenescimento.
Modo de aplicação
É feito uso de anestésico tópico antes, e geralmente é feita uma única sessão, colocando os fios nas áreas desejáveis sem necessidade de cortes ou anestesia, o paciente pode voltar à sua rotina após a aplicação.